Uma super novidade na Erominas marca a retomada das atividades após período de pandemia da Covid-19. Agora, contamos com mais um maquinário moderno e de alta produtividade, que vai impactar diretamente nos projetos de usinagem realizados aqui: é o Centro de Usinagem ROMI D 600.
Esse equipamento conta com alta tecnologia e uma enorme diversidade na aplicação. Inclusive, ele já está sendo utilizado aqui na Erominas (confira o vídeo baixo).
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Erominas Indústria e Comércio (@erominasindustria)
E para você, claro, que quer entender mais sobre essa máquina e sua aplicação nos projetos de usinagem, preparamos um texto completo sobre essa novidade.
Então continue lendo para entender tudo!
O Centro de Usinagem ROMI D 600 é uma ferramenta super flexível. Ele permite diversas aplicações na usinagem, seja em ambientes de produção ou de ferramentaria. É importante lembrar que a linha da ROMI possui ainda outros modelos, de diferentes tamanhos. Assim, cada um se adapta à produção de diferentes tipos de peças.
Assim, um dos grandes diferenciais dessa máquina é a possibilidade de aumento significativo na produtividade e, consequentemente, na lucratividade. Por isso, ela é indicada para ambientes com alta produção, como é o caso da Erominas.
Esse modelo de Centro de Usinagem ROMI D 600 possui trocador automático de ferramentas. Isso permite entre 20 a 30 trocas, além de motorização de 20 cv e cabeçotes de até 12.000 rpm. Assim, um dos grandes diferenciais desse maquinário é também uma maior área de trabalho. Essa característica permite assim alta precisão e alta performance, independente da sua aplicação.
Mas independente do modelo escolhido (que cabe a empresa de usinagem determinar qual será ele), esses equipamentos, no geral, contam com alta rigidez. Isso inclusive com operações severas de usinagem. Outro detalhe que faz a diferença é a estabilidade térmica e geométrica dessas máquinas, que é o que permite a execução de uma usinagem de precisão.
Leia também:
> Centro de Usinagem CNC: conheça mais sobre inovação
E além das características e benefícios descritos acima, podemos citar outras especificações da estrutura da Centro de Usinagem ROMI D 600. E estas representam grandes diferenciais para nossos projetos de usinagem:
Destacamos ainda que esse centro de usinagem, por permitir maiores velocidades de avanço nos eixos e cabeçote. Além, é claro, da ótima capacidade de remoção de cavacos, o que traz mudanças significativas no produto final entregue. Isso garante mais agilidade na entrega e acabamento preciso.
Então é por esse motivo que esse maquinário é descrito como ideal para usinagem de moldes e matrizes. E também para perfis complexos – que representam grande parte dos projetos de usinagem da Erominas.
Segundo o Gestor de Qualidade da Erominas, Bruno Antunes, a compra do Centro de Usinagem ROMI D 600 veio no momento certo. “Com a retomada das atividades, vimos necessidade de adquirir um novo maquinário para aumentar nossa capacidade produtiva. O que nos chamou a atenção nessa máquina foi a alta tecnologia que ela carrega, com maior rotação, menor desgaste de pastilha e outras vantagens. Ela se adequa perfeitamente às nossas necessidades de produzir peças menores e de geometria personalizada”, comenta.
Então agora que você já conheceu mais sobre essa novidade da Erominas, que tal obter os melhores benefícios dela na prática? E inclusive para o seu próprio projeto de usinagem? Fale conosco por aqui ou pelo WhatsApp e vamos começar a planejar seu projeto para 2021!